domingo, 29 de novembro de 2009

Relatório da 4ª Feira Cultural Escola Mestre Pacífico

No dia 27 de novembro os alunos do núcleos 05 e 08 do Projovem Urbano de Palmas participaram da 4ª Feira Cultural da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, realizada na pŕopria escola com a participação dos alunos da escola regular e da comunidade. No evento os alunos tiveram a oportunidade de expor os trabalhos realizados durante as Unidades Formativas I e II “Juventude e Cultura” e “Juventude e Cidade” do programa.


A direção da escola ciente dos objetivos do programa de inclusão e valorização social lançou o convite para o PROJOVEM que não exitou participar, incorporando assim, as produções, informações e conhecimentos adquiridos dos alunos nas unidades formativa I e II. O evento foi organizado pelos educadores e direção da escola, que no dia cederam uma sala para expor os trabalhos elaborados pelos alunos. A professora PO Inês juntamente com 10 alunos representou o muito bem o programa no dia da exposição dos trabalhos.

A exposição evidenciou a escrita das sínteses integradoras, a criatividade de trabalhos manuais, desenhos do arco: madeiras e móveis, do arco de serviços pessoais, trabalhos de língua portuguesa, da produção de cartazes informativos e sugestivos na melhoria da infra-estrutura da cidade de Palmas e de acesso do jovem à educação, cultura e lazer de qualidade.

No stand do PROJOVEM foi recebido uma centena de visitantes, como: alunos, pais de alunos da comunidade e professores. Entre os visitantes que apreciaram esses trabalhos, estava o professor Danilo de Melo - Secretário de Educação Municipal de Palmas, que parabenizou a equipe de professores do progarama, pelo desempenho, dedicação e motivação dos saberes desses jovens do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário